A culpa é da incerteza

Eu imaginei uma cena e quis escrevê-la com trilha sonora, mas cada momento ganhou a sua. Ao final de cada momento, a música e quem canta estará entre parênteses. Espero que vocês gostem do resultado!

Os dois chegam à bilheteria do cinema. Ela compra os ingressos. As cadeiras são numeradas. O primeiro vai para a menina mais chata da turma, de quem eles não conseguem se livrar. Talvez por pena, talvez porque se acostumaram com a presença e as piadas sem graça dela. O segundo e terceiro ticket vão para o casal de namorados. Ela fica com o quarto e entrega o quinto a ele. Seu medo é que ele troque o bilhete com alguém para se sentar mais longe, mas ele não faz isso. Ela suspira aliviada. (Atlas - Coldplay)

O filme é emocionante. Metade do cinema está às lágrimas. Mas ela não. Nem ele. Seus olhos se encontram quando eles vão conferir se o outro está chorando. Sorriem, tímidos. Ele segura a mão dela. Ela olha para ele. Não acredita no que está acontecendo. Ela sorri. Ele sorri de volta. O filme já não é mais o foco da atenção dos dois. (The Call - Regina Spektor)

Achei que não gostasse de mim ela diz.
Só era tímido demais para admitir foi a resposta dele.
Tem coragem agora? Com todos eles aqui?
Não me importo mais ele afirma.
Eles trocam mais um sorriso. Seus rostos mais próximos. Seus lábios se tocam levemente. Um primeiro beijo discreto.
Tem certeza? ela sussurra com os lábios entreabertos. 
Nunca tive tanta certeza na vida ele confirma.

O segundo beijo é mais demorado. E mais intenso. Todos percebem. Os amigos estão surpresos. Um trio de adolescentes na fileira de trás acha fofo e dois desconhecidos mais ao fundo do cinema gravam a cena com o celular. Quando se separam, o casal está sorrindo. Eles se abraçam carinhosamente. Para ficar mais perto, ele levanta o descanso de braço da poltrona. Ela deita a cabeça sobre o ombro dele e ele apoia o braço por cima dos ombros dela. (Can You Feel The Love Tonight? - Elton John)

Meu único medo é que isso seja apenas um sonho são as últimas palavras dela antes de acordar. 

De alguma forma o fato de tudo não ter passado de um sonho não a impressiona. Se fosse real é que seria espantoso. Nunca foi, e ela já estava começando a se convencer de que nunca iria ser. Ou quando acontecesse, teria pouco tempo para aproveitar. Estaria envolvida demais com o trabalho ou talvez velha demais e com poucos anos restantes de vida. Esse sentimento de ter sido esquecida pelo cupido nunca a abandonaria. A não ser por um milagre. (Her Morning Elegance - Oren Lavie)

As she goes…
Nobody knows.
_______________
Enquanto ela vai...
Ninguém sabe.

6 comentários:

  1. Nossa, que bacana!! Gostei muito. Nunca tinha pensado em escrever dessa forma :D
    Super legal! Parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu simplesmente liguei o player e fui escrevendo.

      Muito obrigada! :D
      Beijusss;

      Excluir
  2. Sorteio de Aniversário do Blog - Livro A culpa é das Estrelas acesse www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br ou https://www.facebook.com/livrosleituraseleitores e confira as regras
    Beijos Dri

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, Helaina ^^
    Interessante o uso das músicas. Não conhecia algumas (na verdade, só conhecia a do Elton John ^^').
    Um sonho, que um dia pode virar realidade. Quem sabe? Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar, você pode fazer". (tá, eu sei que não é nesse sentido, mas não deixa de ser sonho ^^'). Brincadeiras a parte, parabéns pelo texto super bem escrito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isabelle! ^^
      A do Coldplay é a mais novinha na minha lista. Está na trilha sonora de Jogos Vorazes, The Call e da trilha sonora de Nárnia e a última foi uma amiga quem me apresentou faz um tempinho já.
      Esse é o tipo de sonho em que gostaríamos muito que o Disney estivesse certo!
      Valeu! Obrigada mesmo! :)

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.