★ Como Interagir

Oi! Bom, sei que nem todo mundo está familiarizado com os procedimentos para ser um leitor participativo do blog. A maioria dos recursos aqui é simples, mas talvez para quem não é blogueiro pode ser que não seja tão simples assim. Por isso criei essa página, para ajudar você leitor, a participar mais da vida dos blogs (não só do Universo Invisível), seguindo, comentando e divulgando! 

Abaixo esclareço duas das principais dúvidas dos frequentadores de blogs, mas caso tenham outra dúvida, deixem sua pergunta nos comentários dessa página!


Como comentar? 

- Primeiro escreva sua mensagem nesse espaço em branco no final da postagem:

- Depois selecione na caixinha embaixo de onde você digitou a mensagem, o perfil que você quer usar. Dependendo da opção que você fizer, talvez seja pedido para que você faça o login em sua conta (como o Google, por exemplo). Você também pode optar por colocar apenas seu nome e endereço de seu site (se tiver) ou até mesmo postar anonimamente (mas eu gostaria muito de saber quem deixou a mensagem. Seria ótimo se deixasse pelo menos o seu nome).
- A seguir clique em visualizar (se quiser ver como seu texto ficou), ou pode clicar diretamente em publicar (para publicação imediata sem pré-visualização).
Pronto! Comentário postado e blogueira muito feliz! 


Como seguir o blog? 

- Como o Universo Invisível é associado ao serviço blogspot você deve procurar por esse gadget com essas carinhas na página do blog:
- Depois que você clicar em "Participar desse site", uma janela irá se abrir par que você faça login na sua conta do Google. Faça o login. 

- Depois que você fizer login, abrirá uma outra janela: 

Clique em "seguir". 

- Abrirá uma janela de confirmação e você só precisa clicar em "concluído".
Pronto! Você já é um seguidor! Seja muito bem vindo! 


Obs: Você também pode curtir a página do blog pelo Facebook! Apareça sempre por lá para saber das novidades! 

 

Essas e outras facilidades se encontram na aba lateral direita do blog!