Amizade pra vida toda

O frio típico do mês de julho aparentemente havia vindo com mais força na cidade do interior de Minas Gerais e não havia quem não estivesse com, pelo menos, um sintoma de gripe. Annabelle, com a vacinação em dia, ficou livre dos sintomas mais severos da doença sazonal, mas nem por isso conseguiu passar o período sem o nariz entupido, garganta arranhando, olhos lacrimejando e corpo pesado e dolorido.

Ao perceber como estava naquela manhã de quarta-feira, ela imediatamente ligou para seu chefe com a intenção de avisar que estava sem condições de comparecer ao trabalho. Lidando diretamente com o público e a comida na cafeteria, não poderia arriscar a colocar as pessoas em contato com um vírus desconhecido. Todos ainda estavam bastante traumatizados com o que havia acontecido em 2020.

— Belle, está tudo bem? — perguntou Arthur preocupado com a voz rouca da funcionária.

— Acho que é só um resfriado, — ela fungou. — Vai passar.

— Tire o dia de folga, e se não melhorar, vá ao médico.

A mulher sorriu por nem precisar fazer o pedido ao chefe, já que ele mesmo sugeriu a folga.

— Pode deixar — respondeu ela. — Obrigada.

— Melhoras — desejou Arthur antes de se despedir e desligar o telefone.

— Era a Belle? — perguntou Felipe, seu filho, entrando na sala. — Onde ela está? Aconteceu alguma coisa? — As perguntas emendadas sem tempo para resposta deixavam evidente sua preocupação.

— Aparentemente uma gripe, — respondeu o homem sem muito alarde. — Dei o dia de folga pra ela e recomendei que vá ao médico se não melhorar.

— Vou ver como ela está… — avisou Felipe.

— Negativo. Além do rico de contágio… — começou o pai, mas foi interrompido.

— Eu vou de máscara.

Arthur franziu a sobrancelha ponderando.

— Okay, pode até ser…, mas não posso te deixar ir agora com o desfalque no pessoal. Você vai assumir as funções da Belle.

— Tá certo, — concordou Felipe sem se aborrecer, afinal, o pai tinha razão. — Faço isso quando terminar o expediente.

Pai e filho sorriram um para o outro e o mais novo saiu do escritório.

Em casa, a mulher trocou o pijama por um conjunto de moletom confortável e seguiu para a cozinha para preparar alguma coisa para comer. O pouco ânimo durante a tarefa de atravessar a pequena sala entre os dois cômodos se esvaiu por completo quando ela viu a pia repleta de louça suja.
 
Se sentindo mais cansada do que o usual na noite anterior, provavelmente os primeiros sintomas do resfriado que ela ignorou, a mulher decidiu deixar a limpeza para o dia seguinte. Agora, Annabelle percebeu que adiaria a tarefa mais uma vez. Tudo o que ela conseguiu foi preparar um pão com manteiga na sanduicheira e uma xícara de leite quente com chocolate e voltar para a sala onde se enrolou em uma manta no sofá e ligou a TV.

Annabelle nem viu o dia passar enquanto maratonava uma série e já estava se preparando para iniciar a seguinte quando recebeu uma mensagem de Felipe no aplicativo de troca de mensagens pedindo para ela abrir a porta do apartamento.

Aquilo a pegou de surpresa, pois não esperava a visita do amigo, mas o fato dele não ter enviado nenhuma mensagem até o momento deu a ela a pista de que ele havia planejado aquilo o dia todo. Lamentando decepcioná-lo, a mulher se arrastou para fora do sofá e começou a destrancar a porta.

— Agradeço imensamente sua visita, mas não acho que seja… — ela parou de falar ao notar a máscara ppf2 que ele usava cobrindo boca e nariz.

Como Felipe também estava com a vacinação em dia, exigência de Arthur com a qual ela concordava plenamente, Annabelle se afastou e o deixou entrar.

— Não sabia que minha entrada estava previamente liberada na portaria — comentou o homem de pé no meio da sala entre a TV e o sofá. — Muita confiança — ele riu.

— Felipe, eu me joguei na sua frente quando aquela… aparição… tentou te matar. — A mulher lembrou da aventura sobrenatural que os dois haviam enfrentado alguns meses depois de se conhecerem. — Fala sério… — Ela voltou para onde estava e se enrolou nas cobertas.

Ele se aproximou e encostou as costas da mão no rosto dela sentindo a temperatura um pouco mais elevada do que a sua.

— Já checou se está com febre?

— Não estou.

— Como você sabe?

— Eu sinto quando estou com febre. Primeiro, eu sinto frio e também fico xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. — Annabelle riu da própria piada com o meme.

Felipe a acompanhou, feliz pela amiga conseguir manter o bom humor, mas não a deixou mudar de assunto.

— Onde está o termômetro?

— No armário da pia do banheiro.

O homem caminhou até o cômodo, e, de posse do objeto, voltou para a amiga que revirou os olhos deixando claro o quanto aquilo era desnecessário antes de colocar o termômetro embaixo da axila esquerda.

— O que você comeu até agora? — perguntou ele caminhando em direção a cozinha.

— Pão com manteiga e uma caneca de chocolate.

— Só isso? — exclamou ele enquanto analisava a cozinha desorganizada. Algo completamente fora dos padrões da amiga.

Felipe começou a abrir os armários já pensando no que cozinharia para a amiga. Uma macarronada simples foi sua primeira ideia e depois de colocar os ingredientes secos sobre a bancada dos utensílios domésticos, abriu a geladeira para ver que tipo de molho faria.

— Quanto deu de temperatura? — perguntou ele voltando para a sala.

— Febril… — respondeu a mulher passando o termômetro que indicava 37°C. — Falei que não tinha febre…

Felipe sorriu e devolveu o objeto.

— Vou preparar uma macarronada para você — avisou ele voltando para a cozinha.

— Não precisa — disse a mulher se virando no sofá e olhando em direção a porta por onde ele havia acabado de passar.

— Você precisa forrar o estômago, senão isso não vai passar — justificou ele pegando uma panela pequena no armário.

— Você vai continuar assim depois que a gente se casar? — brincou ela.

— Claro que não! — o homem deu uma gargalhada contagiando a amiga que reagiu da mesma forma.

A amizade que eles compartilhavam era muito preciosa para os dois e não era por medo de estragá-la que não engatavam em um relacionamento romântico. Apenas estavam bem daquela forma e tinham consciência de que não deviam satisfação a ninguém sobre o que faziam ou deixavam de fazer.
 
Tinham seus empregos e certa estabilidade financeira, Felipe mais do que Annabelle por ser filho do dono do local onde trabalhavam e estavam felizes. Haviam simplesmente escolhido viver. Um dia de cada vez.

— Espero que tenha ficado bom — disse ele vindo da cozinha com um prato fundo sobre um guardanapo dobrado. Pensou em arrumar a mesa para Annabelle comer, mas teve dúvida se a amiga iria querer deixar o conforto do sofá.

— Pelo cheiro parece que está. — Ela recebeu o prato com o pano sobre o colo, pegou o garfo com um pouco do macarrão com molho de tomate, alho e cebola, coberto com ovo cozido picado e queijo e quase queimou a boca com o apetite que surgiu.

Felipe sorriu.

— Vai com calma — recomendou. — E tem mais na panela se você quiser. — Ele voltou para a cozinha e lavou o que havia sujado assim como o que a amiga não tinha lavado deixando o cômodo completamente limpo.

— Não vai comer? — perguntou ela quando o amigo trouxe o prato quase cheio para ela uma segunda vez.

— Estou cheio lá do café — respondeu. — Fiz um lanche antes de vir.

— Você quem sabe, — Annabelle comia com vontade. — Ficou bom mesmo.

— Que bom — ele se sentou ao lado dela depois de finalmente terminar.

— A gente pode começar a servir refeição no café — sugeriu a mulher pegando os últimos fios de macarrão com o garfo.

— Nem pensa em falar isso com o meu pai — pediu Felipe.

— Por quê?

— Ele pode concordar — revelou o homem.

Annabelle riu do fato dele não querer assumir essa responsabilidade, mas ele já trabalhava bastante, entre o caixa e, às vezes, atendendo as mesas. Se não queria mais uma função, ela não mencionaria aquilo.

— Me deixa lavar — disse ele quando a mulher se abaixou para colocar o prato vazio na frente dela sobre a mesinha de centro.

— Chega de faxina por hoje. — Ela sorriu e o puxou mais para perto.

Estava se sentindo bem melhor o que significava que seja lá qual fosse a doença dela, estava cedendo rápido e associado ao fato que Felipe ainda estava com a máscara, não acreditou que houvesse perigo. Mesmo assim, resolveu brincar com a situação.

— Por favor, não contraia o que eu tenho, sou bem menos habilidosa para cuidar dos outros.

— Você está resfriada, é só isso. — Felipe a abraçou.

— Eu diria que os médicos estão à espera de um milagre.

— Quanto drama! — Ele deu uma gargalhada.

I'm a drama queen.

— Okay, Sherlock — zombou ele em referência à série da BBC.

Felipe se esqueceu que estava de máscara e tentou dar um beijo sobre os cabelos dela. O gesto provocou riso nos dois.

— Que tal um filme antes de eu ir embora?

— Quer escolher? — disse ela entregando o controle remoto ao amigo.

A sessão de cinema durou pouco mais de duas horas e quando o homem foi embora, levou a tranquilidade de que a amiga estava bem melhor.

O bem que um carinho faz, não é? 💖

Se quiserem ler mais postagens com Annabelle e Felipe, acessem a tag: Cappuccino

E para embarcar na aventura sobrenatural que uniu esses dois, é só conferir o conto: Escuridão.

Você acredita em lendas? E se uma maldição colocasse sua vida em risco? Annabelle e Felipe, fãs de filmes de terror, jamais imaginaram vivenciar aquilo que assistiam apenas nas telas. O que começou como uma viagem de final de semana nas proximidades da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais; foi drasticamente interrompido por uma tempestade, obrigando os dois amigos a se hospedarem num hotel isolado. Aos poucos, no entanto, a estrada parecia cada vez mais segura do que aquele lugar de atmosfera sombria. A amizade deles será suficiente para proteger da ameaça sobrenatural que irão enfrentar? Venha acompanhar essa aventura, e não se esqueça de apagar a luz! Estejam avisados.

Disponível gratuitamente no: Wattpad e no Inkspired.

6 comentários:

  1. Amei a história e vou seguir a tag para acompanhar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Procuro diversificar os textos aqui, mas não resisto a um conto curto com momentos fofos! :3

      Excluir
  2. Muito bom texto, meus parabéns. Uma bela história que não pode ficar sem continuação.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Geralmente escrevo textos independentes uns dos outros com os mesmos personagens, mas quem sabe não acontece uma sequencia para essa cena.

      Excluir
  3. Gostei do conto. Bem escrito e envolvente. E fiquei curioso com o passado dos dois e a aventura que tiveram. Vou conferir, depois. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado! Espero que tenha a oportunidade de ler mais alguns dos meus textos e goste também. Abraço;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.