Concursos Literários 2022

Semana passada, na postagem [Lista] Metas 2022 no blog Mente Hipercriativa, mencionei minha vontade de participar de concursos literários para tentar motivar minha escrita e quem sabe ganhar um pouco de divulgação caso consiga escrever um texto bom o suficiente para receber premiação.

Pensando nisso, este ano pretendo ficar atenta aos editais de revistas virtuais, editoras e afins e selecionar tantos quantos eu me sentir confortável com a proposta para participar.

Esse site: https://concursos-literarios.blogspot.com/ vai ser muito útil nesse aspecto, pois traz uma lista com vários concursos com editais e fica mais fácil decidir para qual voltar minha atenção, ao invés de fazer buscas aleatória no Google.

 
Outro local que pretendo ficar atenta é no Twitter, pois muitas editoras estão por lá. Há muito tempo essa rede social deixou de ser um lugar agradável para passar tempo por conta da agressividade de alguns usuários e o comportamento da rede ignorando tudo enquanto está sendo lucrativo. De qualquer forma, ainda encontro utilidade por lá e por isso não desisti de usar o que já me rendeu algo promissor! Não sei se vou participar, mas fiquei animada. Veremos...

No mais, espero que essa motivação sirva para gerar alguns textos para o Universo Invisível! Claro que não vou abandonar o blog justo agora que voltei! Espero receber vocês por aqui sempre também!

4 comentários:

  1. Que legal esse blog e o twitter que falam sobre os concursos literários!
    Fico na torcida pra você participar e ser selecionada em algum :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando animar!
      Trabalhar com temas e prazos específicos não está sendo muito fácil!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Que bacana esse concurso, acho ótimo para diversos talentos se descobrirem e é uma ótima maneira de treinar sempre a criatividade.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.