[Devaneios Noturnos] #3 - Não faz sentido

Sonhos... Pesadelos... desde sempre cheios de mistérios, interpretações...

Recentemente passei a prestar atenção em como eu reajo a cada situação, ao invés de analisar apenas os elementos presentes no sonho. Tem me ajudado muito mais a compreender meus sentimentos, e minha relação com as pessoas, do que quando eu procurava no Google o significado de cada evento estranho que acontecia. Muitos dos meus pesadelos me mostram medos e tristezas que eu passei a vida ignorando, e entender cada um tem sido ótimo e me ajudado a lidar com minha ansiedade.

Mas nem tudo são pesadelos (#aindabem). Às vezes são sonhos nonsense que me trazem boas sensações e esse foi o caso de um que tive recentemente. Mesmo cheio de elementos com significados que eu já entendo bem melhor do que há alguns meses, esse me pegou pela excentricidade. Talvez seja melhor evitar maratonas de vídeos no Youtube por um tempo.

O Youtuber famoso apareceu no sonho como meu amigo, estávamos no meio de uma pandemia (faltou originalidade aqui, cérebro!) e tínhamos que tomar uma vacina. Só que o procedimento era a junção das piores formas de colocar um medicamento no corpo. Injetável, pela veia e com uso de força (pistola de vacinação, alguém lembra?). Precisávamos decidir quem iria primeiro e o cavalheiro se voluntariou. Me lembro direitinho dele deitado numa maca enquanto uma enfermeira fazia o procedimento e eu, sem saber muito como confortá-lo, segurando sua mão com carinho (eu realmente senti que estava segurando uma mão e agora estou um pouco preocupada...). Foi um momento fofo, no qual eu fiquei ali para confortá-lo enquanto esperava minha vez, maaaaas, acabei acordando.

O interessante, e motivo pelo qual amo muito meu cérebro, é que dormi de novo e consegui voltar ao sonho. Numa situação bem diferente dessa vez. Estávamos no meu quarto, ainda no clima de amizade, conversando sobre os vídeos dele e eu explicando o porquê gostava quando eram mais descontraídos e fugiam do roteiro. Lembro que pensei que poderia ter comentado aquilo no vídeo, mas era muito melhor falar pessoalmente. Isso que dá me fazer rir até eu ficar com dor de barriga. Aparece no meu sonho!

Quem era o Youtuber? Quem me conhece sabe.

E vocês, costumam sonhar com pessoas famosas?

10 comentários:

  1. Oi Helaina, sabe que eu não costumo sonhar com pessoas famosas. Eu sonho muito e às vezes os sonhos são bem surreais ~ mas são normalmente com pessoas do meu convívio (ou pessoas do meu passado). Fiquei curiosa para saber quem era o Youtuber, viu? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, também não é sempre que acontece comigo. Costumo sonhar mais igual você, mas às vezes minha mente vai longe. Nem com a dica no título você conseguiu desvendar?

      Beijus;

      Excluir
  2. É interessante observar em como reagimos em cada situação. Isso faz mudarmos e evoluirmos.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio sonhar ou ter pesadelos, acho um saco! Deve ser por isso que raramente eu sonho ou se sonho nunca me lembro, acho ótimo hehe!
    Mas já aconteceu sim de eu sonhar com pessoas famosas, principalmente caras de bandas hahahahhaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Hahaha... eu adoro sonhar, mas claro que odeio pesadelos!
      Beijos;

      Excluir
  4. Observar esses sonhos é sempre bacana. Às vezes encontro algumas respostas nos meus. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helaina.
    Não lembro de já ter sonhado com alguém famoso hehe. Eu não sonho muito, acho que porque meu sono é bem leve e quando acontece é algo relacionado a alguma coisa que conversei antes de ir dormir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Pra mim é raro sonhar com famoso também. Geralmente sonhos com pessoas com quem convivo no dia a dia, mas às vezes acontece.. XD

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.