[Devaneios Noturnos] #2 - Winchesters Brothers
[Poema] Hearts Beyond Borders
with some gatherings throughout the life.
However, indeed,
with none of them knowing it.
The destiny finally put them together,
now it's up to them.
Nevertheless, it will be possible,
the love between an american woman, and a british man?
Corações Além das Fronteiras
Nascidos no mesmo ano,
com alguns encontros ao longo da vida.
No entanto, na verdade,
sem nenhum deles saber.
O destino finalmente colocou-os juntos,
agora cabe a eles.
No entanto, será possível,
o amor entre uma mulher americana e um homem britânico?
[Devaneios Noturnos] #1 - Sonhos e realidade
Fases da vida
Quando começamos a perceber o mundo, fazemos o que gostamos. Desde que não seja errado, o que pode gerar punições, escolhemos os filmes que gostamos, os livros que lemos e nosso sabor de suco favorito. Se encontrarmos pessoas com os mesmos gostos ficamos amigos, mas mesmo com gostos diferentes, as amizades podem existir. Todo mundo é mais sincero e não fica se anulando para agradar o outro.
À medida que crescemos, o medo da solidão e do isolamento é tanto que se faz qualquer coisa para se pertencer a um grupo. Até mesmo se anular ou transgredir as regras. O medo de terminar em uma cadeia é menor do que o medo de não ser aceito pelo grupo. Isso é triste. E a maioria nem percebe que faz isso.
Guardado e esquecido
"A primeira vez em que eu me apaixonei foi em 1993. Paixão pré-adolescente que deixa sem fôlego, o coração dispara, pupilas dilatam e as mãos suam. Mas não deu certo. Ele ficou sabendo, mas não se interessou. Normal. Nem sempre as coisas saem como a gente quer.
A segunda vez que eu me apaixonei foi no ano seguinte. Não foi exatamente uma paixão individual. A maioria das meninas da mesma idade era apaixonada pelo carinha na escola. Imagino que ele deve ter namorado alguma. Não eu, claro.
Já na terceira paixão, começou com um cuidado. Um dos meninos da turma precisava de muletas e alguém que levasse suas coisas até a porta da escola. Aquele menino que precisava de ajuda chamou minha atenção e logo o carinho com ele foi se transformando em paixão. Platônica mais uma vez, pois mesmo com toda atenção, o garoto não se interessou. Comecei a achar que deveria haver algo errado comigo.
A culpa é da incerteza
Os dois chegam à bilheteria do cinema. Ela compra os ingressos. As cadeiras são numeradas. O primeiro vai para a menina mais chata da turma, de quem eles não conseguem se livrar. Talvez por pena, talvez porque se acostumaram com a presença e as piadas sem graça dela. O segundo e terceiro ticket vão para o casal de namorados. Ela fica com o quarto e entrega o quinto a ele. Seu medo é que ele troque o bilhete com alguém para se sentar mais longe, mas ele não faz isso. Ela suspira aliviada. (Atlas - Coldplay)
E no vigésimo primeiro ano...
Na década de 90, onde eu fui criança e adolescente, nós não éramos tão expostos e incentivados aos relacionamentos como hoje. A moda do "ficar" surgiu por volta dos meus 15 anos, mas aprendi e me acostumei a ir com calma, amizade primeiro, namoro depois. Beijar sem compromisso não é para mim. Não vou dizer que nunca acontecerá, mas com certeza é uma possibilidade bem improvável.
No entanto, não foi isso que me inspirou a escrever esse texto e sim a matemática e a história da "Bela e a Fera". Calma, vou explicar. Nunca fui Bela. Não faltaram pessoas que me dissessem isso. Foram tantas que, quando outras dizem o contrário, já não acredito. Então, sou Fera. E no ano que vem será o meu 21º dia dos namorados. Agora consegui enxergar a maldição. Mas será que conseguirei quebrá-la?
Simba, o rei cão
Sei que demorei bastante para escrever esse post, mas eu nem sabia por onde começar. Com a saudade ainda bem viva do seu irmão de criação, agora me despeço de você, Simba. Desde o dia 06/04 desse ano que nosso jardim perdeu completamente sua vida. Não há flor que vá nos alegrar como você nos alegrou.
[Poema] Onde está você?
Não te conheço, mas sinto sua falta.
Por que agora?
Serão os anos que já se vão?
Ou a esperança que já se foi?
Tudo me lembra de você,
mas se eu nunca te conheci,
como tenho tais lembranças?
Não sei onde você está,
espero que não tenha desistido.
Eu não desisti,
apenas estou um pouco cansada...
Talvez muito cansada.
Exausta.
Confie no seu coração.
Só ele tem o mapa que te trará até mim.
Nada será forte o suficiente para nos manter separados.
Por que o que vai nos unir,
é o amor que cultivamos em nós.
Artificial
(...)