Destination Unknown
(Parte 04 de 04)O hotel que o policial indicou para os dois ficava a uns 20 minutos do Hotel Magnólia. Era uma instalação típica de hospedagem em estradas americanas. Os homens deixaram o casal na recepção e foram embora.
Benjamin pegou sua carteira, tirou seu cartão de crédito e o mostrou para a atendente. Ela registrou um quarto de casal no nome dele e entregou uma chave com uma plaquinha com o número do quarto. Os dois saíram da recepção e seguiram para o lá. Benjamin abriu a porta e os dois entraram. O quarto era simples e aconchegante. Tinha apenas uma cama de casal, uma penteadeira com uma pequena televisão em cima e um banheiro. Ele colocou a bagagem no chão e fechou a porta.
— Aconteceu o que eu realmente acho que aconteceu? — Victoria perguntou sentando na beirada da cama e acendendo a luz de uma luminária que havia fixada à cabeceira.
— Acho que sim — Benjamin respondeu sentando ao lado dela. Ele pegou as pernas da esposa e colocou sobre seu colo. A meia-calça que ela usava, parecia uma rede de tantos buracos.
— Me lembre de nunca mais subir em uma árvore usando meia—calça — ela pediu sorrindo.
— Você se arranhou bastante — ele comentou enquanto tirava as sapatilhas dela.
— Foi quando a ventania começou. Escorreguei alguns centímetros até conseguir me segurar — ela respondeu.
— Não pude deixar de pensar em uma coisa — Benjamin comentou.
— E o que seria?
— Você se lembra daquele episódio de Arquivo X...
Victoria interrompeu o marido com uma risada — pensei a mesma coisa! “How The Ghosts Stole Christmas”2 sexta temporada, um dos meus preferidos. Mas o Mulder e a Scully quase morrem.
— Verdade. Tá vendo, os fantasmas do hotel nem trataram a gente tão mal assim.
— Okay, okay. Você venceu! — Victoria sorriu. — Eu vou tomar um banho rápido antes de dormir.
— Quer companhia? — Benjamin sorriu.
— Desculpa amor, mas eu não estou pensando em demorar. Já está quase amanhecendo...
— E porque a gente iria demorar? — perguntou Benjamin.
Victoria sorriu, mas entrou no banheiro sem responder. Seu marido sorriu e balançando a cabeça.
Benjamin foi até a sua mochila e separou uma bermuda e uma camisa de malha. Depois que trocou de roupa, pegou o jornal que havia trazido do hotel. A manchete era “Amor e Cobiça no Hotel Magnólia”, e havia uma foto da fachada do hotel na primeira página logo abaixo da frase. Um pequeno texto resumia o ocorrido:
“Eva Handerson, única herdeira de Gregory Handerson, foi morta na noite passada durante um assalto no hotel que herdou do pai e administrava junto com o marido Carson James. O Hotel Magnólia estava na lista dos 10 melhores hotéis da costa leste e as primeiras pistas indicam que Carson, associado com os bandidos, matou a esposa e fugiu com o dinheiro e as joias da família que ficavam no cofre do hotel”.
— Victoria! — Benjamin a chamou.
— Já estou saindo — ela respondeu. Alguns minutos depois ela saiu do banheiro vestindo uma camisola de seda na cor vermelha — o que foi Ben?
— Pelo que eu estou vendo aqui — ele sinalizou para que ela olhasse para o jornal. — A Eva era a única morta dentre todos os que estavam no hotel.
Ela parou e deu uma olhada no jornal. Depois olhou para Benjamin.
— Você não está mesmo com sono “Mulder”? — Victoria brincou.
Benjamin olhou para ela e deu duas batidinhas no espaço vazio ao seu lado na cama e sorriu. Ela se deitou ao lado dele e se aconchegou entre os braços do marido. Benjamin apagou a luz da luminária e pouco tempo depois os dois dormiam profundamente. No jornal, agora caído no chão, a foto da fachada do Hotel Magnólia e o seu triste fim.
Imagem editada. Foto original de Peter Herrmann, disponível no Unsplash. |
Gostei! Adorei. Acabou com o meu tédio deste sábado.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Paulo!!
ExcluirQue bom que você gostou!
E obrigada por ter comentado!
Beijusss;
Boa semana pra você!!
Tinha que ter alguma referência com Arquivo X ... rsrsrsrs
ResponderExcluirFicou muito legal !
Sempre!! ;)
ExcluirCada conto uma parte desse quebra-cabeça que sou eu!
Fico feliz que tenha gostado!