quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Contratempo

Apenas um contratempo

Nada aquele dia nada estava dando certo. Perdeu a hora ao se levantar, por isso ia chegar atrasada no trabalho. Molhou o cabelo ao lavar o rosto danificando metade da chapinha. Lascou uma unha trabalhosamente pintada de vermelho na hora em que foi abrir a porta do carro. Somente depois de dirigir alguns metros se lembrou de que não tinha colocado o lixo pra fora. Tomou uma fechada de outro carro ao se distrair com uma luz piscando no painel. Uma segunda-feira quase típica. O que mais podia dar errado?
- Sai do carro! Agora! - gritou um homem ao lado de seu carro.
Por essa ela não esperava. Parou no sinal vermelho e foi abordada por um homem usando mascara de lã e com uma arma em punho. Esse tipo de revés não estava nos seus planos.
- Calma moço - ela levantou as mãos - eu já estou saindo.
Ele estava com pressa. Nem ligou quando ela pegou a bolsa antes de sair. Arrancou com o carro antes de o sinal abrir.
- Eu mereço - muito irritada ela caminhou em direção à calçada. Pegou o celular dentro da bolsa. Colocou a bolsa no ombro esquerdo e ligou para a polícia. Do outro lado um policial atendeu.
- Bom dia. Em que posso ajudar? - perguntou o atendente.
- Não é nada grave, só mais um contratempo.
- De que se trata?
- Meu carro foi roubado - ela falava com uma voz suave. O nervosismo havia passado.
- Mas isso é grave.
- Eu sei - ela esboçava um sorriso.
- Isso é algum tipo de brincadeira? - o policial não estava entendendo porque ela estava tão relaxada. Seria estado de choque?
- De forma alguma.
- Você está ferida?
- Não.
- Me dê a sua localização e onde o carro foi roubado.
Ela passou os dados ao policial.
- Uma viatura já está próxima à região. Aguarde no local.
- Obrigada - ela deu riu ao terminar de falar.
Ela já ia desligar, mas o policial ainda tinha uma pergunta.
- Porque a senhora está tão alegre?
- Simples. Acordei num dia ruim. Ia me atrasar para o trabalho. Estraguei meu penteado, minha unha, esqueci de colocar o lixo para fora, tomei uma fechada de outro motorista durante o caminho, mas só agora me lembrei de uma coisa muito importante que ia me atrasar ainda mais... - ela riu mais uma vez - esqueci de abastecer o carro.

Revenge is Better Cold!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita!
Deixe um comentário!

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Caso tenha dúvidas sobre como comentar, ou queira saber quais são essa políticas, acesse: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...