terça-feira, 10 de junho de 2014

A culpa é da incerteza...

Eu imaginei uma cena e quis escrevê-la com trilha sonora, mas cada momento ganhou a sua. Ao final de cada momento, a música e seu cantor estarão entre parênteses e deixarei um link com os vídeos correspondentes a cada música no final do texto. Espero que vocês gostem do resultado!


Eles chegam à bilheteria do cinema. Ela compra os ingressos. As cadeiras são numeradas. O primeiro vai para a menina mais chata da turma, de quem eles não conseguem se livrar. Talvez por pena, talvez porque se acostumaram com a presença e as piadas sem graça dela. O segundo e terceiro ticket vão para o casal de namorados. Ela fica com o quarto e entrega o quinto a ele. Seu medo é que ele troque o bilhete com alguém para se sentar mais longe, mas ele não faz isso. Ela suspira aliviada. (Atlas - Coldplay)

O filme é emocionante. Metade do cinema está às lágrimas. Mas ela não. Nem ele. Seus olhos se encontram quando eles vão conferir se o outro está chorando. Sorriem, tímidos. Ele segura a mãe dela. Ela olha para ele. Não acredita no que está acontecendo. Ela sorri. Ele sorri de volta. O filme já não é mais o foco da atenção dos dois. (The Call - Regina Spektor)

- Achei que não gostasse de mim - ela diz.
- Só era tímido demais para admitir - foi a resposta dele.
- Tem coragem agora? Com todos eles aqui?
- Não me importo mais - ele diz.
Eles trocam mais um sorriso. Seus rostos mais próximos. Seus lábios se tocam levemente.
- Tem certeza?- é a pergunta dela. 
- Nunca tive tanta certeza na vida.

O segundo beijo é mais demorado. E mais intenso. Todos percebem. Os amigos estão surpresos. Um trio de adolescentes na fileira de trás acha fofo e dois desconhecidos mais ao fundo do cinema gravam a cena com o celular.

Quando se separam, o casal está sorrindo. Eles se abraçam carinhosamente. Para ficar mais perto, ele levanta o apoio de braço da poltrona. Ela deita a cabeça sobre o ombro dele e ele passa o braço por cima dos ombros dela. (Can You Feel The Love Tonight? - Elton John)

- Meu único medo é que isso seja apenas um sonho - são as últimas palavras dela antes de acordar. 

De alguma forma o fato de tudo não ter passado de um sonho não a impressiona. Espantoso mesmo se tivesse sido real. Nunca foi, e ela já estava começando a se convencer de que nunca seria. Ou quando fosse, teria pouco tempo para aproveitar. Estaria envolvida demais com o trabalho ou talvez velha demais e com poucos anos restantes de vida. Esse sentimento de ter sido esquecido pelo cupido nunca a abandonaria. A não ser por um milagre. (Her Morning Elegance - Oren Lavie)

As she goes…
Nobody knows.
_______________
Enquanto ela vai...
Ninguém sabe.

Primeiro momento: [Vídeo] - (Atlas - Coldplay)
Segundo momento: [Vídeo] - (The Call - Regina Spektor)
Terceiro momento: [Vídeo] - (Can You Feel The Love Tonight? - Elton John)
Quarto momento: [Vídeo] - (Her Morning Elegance - Oren Lavie)

6 comentários:

  1. Nossa, que bacana!! Gostei muito. Nunca tinha pensado em escrever dessa forma :D
    Super legal! Parabéns *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene! ^^
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu simplesmente liguei o player e fui escrevendo.

      Muito obrigada! :D
      Beijusss;

      Excluir
  2. Sorteio de Aniversário do Blog - Livro A culpa é das Estrelas acesse www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br ou https://www.facebook.com/livrosleituraseleitores e confira as regras
    Beijos Dri

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, Helaina ^^
    Interessante o uso das músicas. Não conhecia algumas (na verdade, só conhecia a do Elton John ^^').
    Um sonho, que um dia pode virar realidade. Quem sabe? Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar, você pode fazer". (tá, eu sei que não é nesse sentido, mas não deixa de ser sonho ^^'). Brincadeiras a parte, parabéns pelo texto super bem escrito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isabelle! ^^
      A do Coldplay é a mais novinha na minha lista. Está na trilha sonora de Jogos Vorazes, The Call e da trilha sonora de Nárnia e a última foi uma amiga quem me apresentou faz um tempinho já.
      Esse é o tipo de sonho em que gostaríamos muito que o Disney estivesse certo!
      Valeu! Obrigada mesmo! :)

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita!
Deixe um comentário!

- Atenção:
Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog. Caso tenha dúvidas sobre como comentar, ou queira saber quais são essa políticas, acesse: Políticas de Comentários.

Obs: Os comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...